Após um ano e sete meses, equipe mineira volta ao Estádio Antônio Guimarães de Almeida
Imagem: Victor Souza/Tombense

Neste sábado (7), às 15h30, a cidade de Tombos celebrará um retorno triunfal. O Tombense reinaugurará seu amado Estádio Antônio Guimarães de Almeida, popularmente conhecido como Almeidão, em uma partida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Juventude, em um duelo que promete marcar esse importante momento para o clube e seus torcedores.

O retorno ao Almeidão representa uma oportunidade de virada para o Tombense. A equipe se encontra atualmente na 18ª posição na tabela da Série B, na zona de rebaixamento, com 26 pontos conquistados. A distância para o primeiro time fora do Z4, o Avaí, que tem 31 pontos, é de cinco pontos. A vitória em casa é fundamental para as pretensões da equipe mineira de escapar do rebaixamento.

O último sucesso do Gavião Carcará na competição ocorreu no Dia da Independência, quando venceram o ABC por convincentes 3 a 0. No entanto, desde então, a equipe enfrentou dificuldades, sofrendo duas derrotas, para Guarani (3 a 0) e Vitória (1 a 0), além de um empate sem gols contra o Botafogo-SP.

Por outro lado, o Juventude entra em campo com objetivos bem diferentes. O time gaúcho está na briga pelo acesso à Série A e pelo título da Série B. Ocupando a 3ª posição da tabela, com 53 pontos, o Juventude está a apenas três pontos do líder Vitória e um ponto atrás do Sport, o segundo colocado. Nas últimas três partidas, venceram o CRB (3 a 1), Avaí (2 a 0) e Criciúma (1 a 0).

No entanto, o Juventude terá um desfalque importante para o confronto. O volante Jean Irmer está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o meia Nenê e os atacantes Victor Andrade e Erick Farias estão de volta ao elenco, à disposição do técnico Thiago Carpini. A utilização destes jogadores dependerá da estratégia do comandante alviverde, que recentemente fez substituições táticas de sucesso, como a entrada de Nenê no segundo tempo na vitória sobre o Criciúma.

O Tombense, além de buscar a recuperação na tabela da Série B, terá como atrativo principal a reinauguração de seu estádio, o Almeidão. O local passou por uma reforma que custou R$ 2,5 milhões e é motivo de orgulho para a comunidade local e para os torcedores do clube, que não viam sua equipe atuar em Tombos há um longo período, um ano e sete meses. Durante esse período, o Tombense mandava seus jogos no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a aproximadamente 60 km de Tombos.

O time anfitrião vem de uma derrota para o líder Vitória por 1 a 0 e contará com a volta do centroavante Fernandão, ex-Bahia e Palmeiras, que cumpriu suspensão na última partida.

A expectativa é grande para esse encontro no Almeidão, com os torcedores ansiosos por verem seu time jogar novamente em casa.

Escalações prováveis:

TOMBENSE

  • Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Guilherme Santos (Egídio); Zé Ricardo, Bruno Matias (Bruno Silva), Matheus Frizzo e Kleiton; Marcelinho e Fernandão. Técnico: Moacir Júnior

JUVENTUDE

  • Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Emerson Santos, Jadson, Vini Paulista e Nenê (Tite); David e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini

Arbitragem:

  • Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira-MG. No VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ.

Acompanhe o jogo em Tempo Real clicando aqui.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: