Fotos: Redes Sociais

Muriaé terá uma representante nas Paralimpíadas de París esse ano. Letícia de Oliveira Freitas estará competindo na modalidade de paratriathlon. Em 2023, a atleta se tornou a primeira mulher com deficiência visual a integrar a seleção brasileira da categoria PVTI.

Para se tornar uma atleta de alto nível, ela fez a escolha de se mudar para São Paulo, onde reside atualmente. Hoje compete pelo Sport Club Corinthians Paulista. Em 2019 foi campeã brasileira da mesma modalidade que também disputará em Paris.

Ontem a muriaeense embarcou, junto com a delegação para a Europa. A equipe passará uns dias em Portugal para a preparação antes de seguir para a França.

Pelas redes sociais, Letícia agradeceu o apoio da torcida e disse que lutará por medalha até o fim. As provas de sua modalidade serão disputadas no Rio Sena, conforme ocorreu nas Olimpíadas. Para evitar qualquer desconforto intestinal e estomacal, nas últimas semanas, ela realizou um tratamento com nutricionistas para que as péssimas condições do Sena não se torne um problema.

Minas Gerais será um dos estados que enviará mais atletas paralímpico à París.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: