Título de 2024 foi o terceiro da escola de Niterói
A Unidos do Viradouro é a grande campeã do Carnaval 2024. A escola de Niterói conquistou seu terceiro título do carnaval com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, do carnavalesco Tarcísio Zanon.
Última escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, a escola apresentou um desfile impecável com alegorias e fantasias luxuosas e coloridas.
A confirmação do título veio na penúltima nota do último quesito. Com 270 pontos no total, a escola conquistou todos os pontos possíveis, ficando sete décimos à frente da vice-campeã, Imperatriz.
Estreando no microfone da escola, Wander Pires conduziu magistralmente o samba-enredo da escola, que também foi cantado a plenos pulmões pela comunidade de Niterói. A bateria de Mestre Ciça, mais uma vez gabaritando a avaliação, trouxe bossas do candomblé e diversas “paradinhas”, momentos em que os componentes assumiram o protagonismo do samba.
O título de 2024 é o terceiro da Viradouro. Anteriormente, a escola conquistou o carnaval em 1997 e em 2020. É também o quarto título do carnavalesco Tarcísio Zanon (o segundo no Grupo Especial e na Viradouro). Anteriormente, ele foi campeão na escola em 2020, com o enredo ‘Viradouro de Alma Lavada’, assinado em parceria com o marido, Marcus Ferreira, hoje carnavalesco da Mocidade Independente de Padre Miguel. Tarcísio tem também dois títulos da Série A (atual Série Ouro), ambos pela Estácio de Sá, em 2015 e 2019.