Lanchone após a explosão. Fotos: Antônio Evaristo/Rádio Muriaé


 

(Matéria atualizada às 8h30) Uma explosão em uma lanchonete na Rua Cel Domiciano, no Centro de Muriaé, provocada por um vazamento de gás, assustou moradores, clientes e comerciantes que estavam próximos.

O incêndio aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (11). Duas pessoas ficaram feridas. Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros auxiliaram no resgate.

A tragédia só não foi maior porque os funcionários que estavam na cozinha do estabelecimento, ao sentir o cheiro do gás, se retiraram do local e iriam chamar os Bombeiros. Não havia cliente na hora da explosão.

O Corpo de Bombeiros isolou a área e controlou as chamas. As informações apontam que as vítimas tiveram escoriações leves nos braços e no rosto. Eles foram levados para o Hospital São Paulo e liberados horas depois.

Dentro do estabelecimento não sobrou nada. Tudo foi destruído pelo fogo. A Polícia Militar foi acionada junto com a Perícia. Uma equipe da Defesa Civil foi até o local avaliar se a estrutura do prédio foi comprometida. Ainda não há informações. Nesta sexta-feira, uma nova avaliação será feita.

Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira, o Sargento Saulo do Corpo de Bombeiros informou que a lanchone estava em dia com as vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros, tinha todos os sistemas preventivos como placas de sinalização, iluminação adequada e extintores de incêndio.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: