- RMTV
- |
WhatsApp
Facebook

Na última terça-feira (10), o presidente da Câmara Municipal, Evandro Cheiroso, e os vereadores Mário Brambila e Luciano Coxinha, participaram do Manhã da Muriaé para mais uma entrevista sobre as ações do legislativo na cidade.
Luciano Coxinha, que assumiu a cadeira na Câmara com o afastamento de Carlos Macuco, expressou sua satisfação e o compromisso com a população. Em sua primeira semana, o vereador já apresentou indicações importantes para o distrito de Bom Jesus da Cachoeira, incluindo melhorias para o esporte, a construção de um muro em local perigoso e a instalação de iluminação em uma rua escura. Coxinha reforçou seu compromisso em representar não apenas Bom Jesus, mas também os demais distritos, comunidades e a sede de Muriaé, buscando atender às demandas da população com “muito amor e carinho”.
O vereador Mário Brambila detalhou as indicações para a extensão da obra de macro-drenagem da região do Rosário até o Morro da Bucânia, no bairro Santa Terezinha. A iniciativa visa minimizar os impactos das fortes chuvas na região, que inclusive já registrou vítima fatal. Brambila destacou que a indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e que o trabalho já foi iniciado, indo do Rosário até o Morro da Bucânia. Ele enfatizou a importância do Legislativo em acompanhar o Executivo e atender às sugestões e demandas da população.
Além da drenagem, Brambila também indicou a necessidade de dedetização no bairro Santa Terezinha à Secretaria Municipal de Saúde, em resposta a reclamações dos moradores sobre a proliferação de ratos, baratas e outros vetores que causam desconforto.
Um dos pontos altos da entrevista foi o anúncio, feito pelo Dr. Marcos Guarino na APAE, da doação de um terreno de mil metros quadrados para a AMA (Associação Muriaéense dos Autistas). Evandro Cheiroso, que foi homenageado na APAE pela ajuda prestada à instituição, explicou que a AMA funciona em um local provisório cedido pelo Hospital São Paulo e que o novo terreno, localizado no loteamento Vila Real, a aproximadamente 100 metros da sede atual, permitirá a captação de emendas parlamentares para a construção de uma sede própria e permanente. O projeto de doação do terreno foi aprovado por todos os vereadores, muitos dos quais manifestaram interesse em contribuir com emendas impositivas para a construção da sede.
Por fim, Cheroso e Brambila discutiram a questão dos pedaços de meio-fio e trilhos de ferro nas calçadas de Muriaé, que representam um perigo para os pedestres e ferem o Código de Postura do Município. Eles concordaram em encaminhar um requerimento aos setores competentes para identificar e resolver esses problemas, buscando a acessibilidade e segurança para todos os moradores.