Em entrevista à Rádio Muriaé nesta terça-feira (26), os vereadores Jair Abreu, Anderson da Caixa e o presidente da Câmara Municipal, Evandro Cheiroso, abordaram questões importantes relacionadas ao Poder Legislativo.

Um dos temas mais discutidos foi a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, que ultrapassará a marca de um bilhão de reais, o maior orçamento já administrado pela Prefeitura de Muriaé. Segundo os vereadores, a ampliação do recurso se deve, em parte, à adesão ao programa Plenagem da Saúde, que resultará em maior repasse de verbas ao município.

Outro ponto destacado foi o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no gabinete de um vereador, realizado na manhã desta terça-feira. Questionado sobre o assunto, o presidente da Câmara, Evandro Cheiroso, classificou o ocorrido como um “fato isolado” e garantiu que o Legislativo está colaborando com as investigações.

“É um caso pontual e não representa o trabalho da Casa como um todo. Estamos prestando total apoio às autoridades no que for necessário”, afirmou Cheiroso, enfatizando o compromisso do Legislativo com a transparência.

Além disso, os vereadores ressaltaram a importância do planejamento orçamentário e do trabalho conjunto entre Legislativo e Executivo para a gestão eficiente dos recursos públicos, especialmente em áreas prioritárias como saúde e educação.

Confira a nota de esclarecimento emitida pela Câmara

A respeito dos mandatos de busca e apreensão realizados na Casa Legislativa pelo Gaeco, na Operação Mãos Limpas, na data de hoje (26 de novembro), a Câmara Municipal de Muriaé informa que se trata de ações investigadas, envolvendo um Vereador em exercício e um ex-servidor da Casa (que já se encontra desligado desde abril), não referentes a suas atribuições como vereador e como servidor desta Casa.

Como sempre, a Câmara de Muriaé se manteve colaborativa com os órgãos de segurança pública, prezando pela transparência e pelo rigor das investigações.  

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: