Gerson Varella e Mirian Facchini durante entrevista à Rádio Muriaé


 

O presidente da Câmara Municipal de Muriaé, Gerson Varella (União) acompanhado da vereadora Mirian Facchini (PP), em entrevista à Rádio Muriaé nesta quarta-feira (01)  falaram sobre a última sessão realizada na noite desta terça-feira (28). (Clique no vídeo acima e assista a entrevista na íntegra).

A vereadora falou sobre o arquivamento de uma denúncia protocolada contra ela na Câmara. Segundo ela, a denúncia foi arquivada por não ter embasamento e nenhuma prova. Ela criticou a facilidade e as faltas de documentos para protocolar uma denúncia no legislativo municipal.

Mirian falou também que há um Projeto de Lei que garante a isenção do pagamento do IPTU a várias pessoas, entretanto, nos próximos carnês essas informações sejam anexadas para que a população tenha acesso quem tem direito a isenção.

Ela falou também sobre a possibilidade de alterar a lei municipal para aumentar o auxílio aluguel, pago hoje no município que é R$320 para famílias carentes.

Processo de cassação contra o vereador Carlos Delfim

Durante a conversa, Gerson Varella explicou como será o processo de cassação do vereador Carlos Delfim, a partir de agora, após os parlamentares votarem pela abertura do processo.

Segundo o presidente, foi sorteado uma comissão composta pelos vereadores Ademar Camerino (MDB), Ciso (PL), Delsinho (Solidariedade), Celsinho (PSD) e Devail (PP). Esses vereadores se reunirão e decidirão quem será o presidente e o relator da comissão.

Essa comissão ouvirá o vereador afastado, montará um parecer e apresentará aos demais parlamentares. Após essa apresentação haverá uma votação pela cassação ou reintegração de Delfim à Câmara.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: