- Política
- | 12/04/2023
A Câmara Municipal ficou movimentada na noite desta terça-feira, durante a sessão ordinária. Por 14 votos contrários e duas abstenções, os vereadores votaram para a não abertura do processo de cassação do prefeito de Muriaé, Marcos Guarino (PSB).
O processo chegou até a Casa Legislativa após uma denúncia de que o chefe do executivo usou suas redes sociais para ofender vereadores de oposição e a Câmara. Centenas de servidores públicos acompanharam a votação.
Vereadores da base e da oposição usaram a tribuna para manifestar suas opiniões. Apenas os vereadores Valdinei Lacerda (PSD) e Forim (Solidariedade) se abstiveram.
Moção de aplausos
Antes das votações houve moções de aplausos. Dentre os homenageados estavam o ex-secretário de agricultura e engenheiro agrônomo, Francisco Ofenir, criador do programa Cesta Cheia, durante a gestão do prefeito Aloysio Aquino.
O jornalista Paulo Victor Costa também foi um dos homenageados, em alusão ao Dia do Jornalista, comemorado no dia 07 de abril.
Foram homenageados também a equipe de futsal do São Joaquim/Joanópolis, vencedora do torneio Interbairros de Muriaé, a diretoria eleita da Associação de Moradores do bairro Porto e o empresário Carlos Alberto Elizeu, proprietário da empresa Lelente Solar.