- FALECIMENTO
- | 26/04/2024
Morreu na tarde desta sexta-feira (26), Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos. O cantor que tratava um câncer inguinal voltou a ser internado em estado grave no dia 24 de março por um agravamento da doença, conforme divulgado pela assessoria do grupo de pagode.
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, confirmou a equipe dele.
Nascido no Rio de Janeiro, Anderson Leonardo ganhou fama na música, no início da década de 1980, quando integrou o Molejo se tornando uma referência no pagode. Fundado no bairro carioca do Méier, o grupo fez sucesso com participações em programas de televisão, com se jeito irreverente e letras bem-humoradas.
O primeiro hit do Molejo na voz de Anderson veio com Caçamba, música que integra o primeiro álbum, Grupo Molejo (1994). Após o sucesso da canção, outras melodias conquistaram o público como: Brincadeira de Criança, Dança da Vassoura, Cilada e Paparico. Além de vocalista do grupo, o sambista também tocava cavaquinho e compunha.