- RMTV
- | 07/03/2024
O advogado Francisco Carvalho, em entrevista à Rádio Muriaé nesta quinta-feira (07) detalhou sobre o processo de afastamento do vereador Ademar Camerino.
De uma forma técnica, ele explicou o motivo de Camerino deixar a vereança em Muriaé. O advogado disse que o TSE não cassou o vereador, mas sim as votações que o MDB computou nas eleições de 2020.
Ele afirmou que Ademar, bem como os candidatos que tiveram as votações anuladas, poderão concorrer as eleições desse ano sem nenhum impedimento. Apenas as mulheres envolvidas ficarão oito anos inelegíveis.
Francisco Carvalho é Dr. Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Nacional La Plata, Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Veiga de Almeida e em Formação em Ensino à distância pela Universidade Paulista. Atualmente é Professor Universitário e advogado em Muriaé.
Em uma coletiva de imprensa realizada esta semana Ademar culpou o presidente do partido, Manoel Carvalho pela anulação dos votos. Ele disse que será pré-candidato nas eleições desse ano.