- Esporte
- |
No fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o Tombense foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro no estádio do Mineirão, na noite deste sábado (6). Os gols da equipe celeste da capital foram de Bruno Rodrigues e Daniel Júnior.
Com o resultado, o Tombense caiu para a sexta posição, com 32 pontos, sete de distância do Vasco da Gama, quarto colocado com 39. Já o Cruzeiro, que caminha a passos largos para voltar à elite do futebol nacional, chega a 49 pontos, na liderança isolada. São nove de vantagem para o Bahia, segundo colocado, e 16 em relação ao Londrina, quinto colocado e primeiro time fora do grupo de acesso à Primeira Divisão, que tem 33 pontos.
Depois do jogo, o goleiro Felipe Garcia, do Tombense, disse que o jogo deixou uma lição para o grupo:
“Não podemos errar. A gente errar contra time grande é fatal. O cruzeiro não é líder à toa. Uma equipe bem organizada e que sabe jogar no Mineirão.
Para o comentarista da Rádio Muriaé, Rogério Lúcio, o resultado foi normal e já esperado:
“O Cruzeiro foi muito superior, tanto técnica como taticamente. Uma equipe totalmente estruturada e pronta para subir. O resultado foi justo.
Na próxima rodada, terça-feira (9), o Tombense recebe o Vila Nova de Goiás, às 21 e 30, no estádio Soares de Azevedo. No mesmo dia, o Cruzeiro enfrenta o Londrina, às 21 horas, no estádio do Café, no Paraná.