Durante a abordagem outro foragido do município também foi detido. As investigações apontam que um roubo estava sendo planejado na região
Fotos: PCRJ

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, representada por Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo – DHNSG – prenderam nesta quinta-feira (30), Alan do Nascimento Souza, conhecido como “Pirata” e Philipe da Silva Soares, conhecido como “PH”. Eles são  criminosos de alta periculosidade e estavam foragidos de Muriaé, acusados de diversos homicídios.

Segundo informações apuradas com a PC do RJ, após intensa análise de dados de inteligência, os policiais civis identificaram o local onde os criminosos estavam. Uma casa de luxo no município de Saquarema e após dois dias de campana, eles conseguiram realizar a prisão dos dois criminosos. Na abordagem, os indivíduos apresentaram documentos falsos e após descobertos, ofereceram o valor de R$ 10 mil para serem liberados.

De acordo com a Vara Criminal da Comarca de Muriaé, o foragido Alan, vulgo “PIRATA”, responde pelos crimes de tráfico de drogas e quatro inquéritos Policiais de homicídio no praticado no município. Já Philipe, vulgo “PH”, era chefe do tráfico em Muriaé e um dos criminosos mais procurados do Estado. Ele  responde por quatro homicídios e possui três mandados de prisão pendentes.

As investigações apontam que há suspeita de que os criminosos estariam na região planejando algum grande roubo há algum estabelecimento do município.

A ação foi possível a partir da troca de informações de inteligência entre as Polícias Civis do RJ, SC e MG, através da AIP/4a DRPC de Muriaé e contou com o apoio operacional de policiais militares de Saquarema.

Os autores se encontram custodiados na sede da DHNSG e serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: