O Corpo de Bombeiros Militar realizará durante o mês abril a “Operação Alerta Verde” em todo o Estado de Minas Gerais, como forma de disseminar a cultura de prevenção a Incêndios em lotes vagos.

A ação busca diminuir o pico de ocorrências de incêndio durante o período de estiagem, que ocorre durante os meses de abril, maio, junho, julho e agosto.

Dessa forma, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros deu início a “operação Alerta Verde” em Muriaé neste sábado (01), e estenderá por todo o mês até dia (30).

Durante o período de operação, os militares realizarão vistorias preventivas e fiscalizatória em lotes vagos, orientando os moradores sobre medidas preventivas que deverão ser adotadas, tais como limpeza do lote, construção de aceiros e não realizarem queimadas florestais.

Essas ações confirmam a intenção e compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de ampliar a atuação nos incêndios florestais de forma integrada em todo o estado, elevando a segurança das comunidades, onde a população é parte integrante neste processo, no qual todos nós somos responsáveis.

Fonte: Rádio Muriaé

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: