Marcos Vinícius foi encontrado morto no dia 11 de maio deste ano, na represa do Glória, na comunidade de Patrimônio dos Carneiros
Momento da chegada de um dos suspeitos na Delegacia - Fotos: PCMG


 

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a operação “VEREDICTO” com a finalidade de dar cumprimento a cinco mandados de prisões e cinco mandados de busca e apreensão, em razão de investigação criminal para elucidar a morte de Marcus Vinicius da Silva de 19 anos.

Marcos Vinícius foi encontrado morto no dia 11 de maio deste ano, na represa do Glória, na comunidade de Patrimônio dos Carneiros.

A vítima apresentava lesão de disparo de arma de fogo no tórax, e se encontrava com os pés e mãos amarrados.

De acordo com o delegado Glaydson Souza, responsável pelas investigações, a vítima estava em Muriaé no dia 07 de maio, quando então atraída pelo bando por meio da namorada, deslocou-se para Miradouro e foi abordado pelos cinco investigados que o colocaram em um veículo e permaneceram com ele por aproximadamente 48 horas, quando então após retirar sua vida, a jogou na represa.

Ainda segundo o delegado, o carro utilizado para transporte da vítima foi identificado e apreendido, sendo encontrados, por meio de perícia no veículo, indícios de que havia sido lavado e resquícios de sangue.

As investigações apontam que a motivação seria pelo fato de que a vítima estava devendo a quantia de mil reais para um traficante de Miradouro, já conhecido no meio policial.

Dois investigados tiveram efetivados o cumprimento de suas prisões em Muriaé, os demais se encontram foragidos.

O nome da operação faz alusão ao modo pelo qual o crime foi praticado, característico do “Tribunal do Crime” em que a vítima foi subjugada antes de sua morte, e além do disparo sofrido, teve pés e mãos amarradas e jogado nas águas da represa do Glória, em que a Organização Criminosa “decretou seu veredicto” com sua pena de morte.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: