Todo o material foi recuperado

(MATÉRIA ATUALIZADA: 07h32) Uma joalheria localizada no Centro de Cataguases foi alvo de um assalto na manhã desta quinta-feira (14). 

Segundo informações, dois homens, de 26 e 18 anos, usando capacetes e capas de chuvas pretas, inclusive um deles portando arma de fogo, chegaram na joalheria a bordo de uma XRE 300 e anunciaram o assalto.

Em aproximadamente cinco minutos, a dupla deixou a loja com diversas joias e relógios em uma bolsa azul e fugiram do local.

Alguns metros à frente a dupla caiu após a moto derrapar na linha férrea molhada pela chuva e deixaram cair parte do material, bem como tênis e um capacete. No entanto, os homens conseguiram levantar o veículo e evadir para rumo desconhecido.

A motocicleta foi localizada o Bairro Justino e após itenso rastreamento, os militares descobriram que ela foi furtada em Tocantins no início do mês e ainda teria sido usada em uma tentativa de roubo naquela cidade.

Na sequência, a dupla embarcou em um Fiat Uno para o Bairro São Vicente, onde a PM descobriu que estavam escondidos. Um dos homens é de Ubá e é foragido do Presídio de Ponte Nova, o outro é da cidade de Visconde do Rio Branco. Após o cerco, os militares entraram na residência e um terceiro envolvido que era morador do local acabou fugindo pelos fundos.

Foram recuperados as joias e relógios roubados com valor estimado entre R$15.000 e R$20.000, o Fiat Uno que também apresentava queixa de roubo e os materiais usados na ação.

Para a dupla foi dada voz de prisão. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases.

 

Fonte: Marcelo Lopes

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: