Em entrevista exclusiva à Rádio Muriaé, o goleiro Leandro conta sua trajetória no futebol, relembra sua infância no bairro Encoberta e aconselha jovens a não desistir de seus sonhos
Goleiro Leandro em sua estreia pelo Audax diante do Flamengo, no Maracanã pelo Campeonato Carioca - Fotos: Alexandre Durão

Ele é muriaeense, tem 29 anos e ontem, dia 12 de janeiro de 2023 foi uma daquelas datas que ficará marcada para sempre na sua vida. Leandro Roberto Naziozeno estreou no Campeonato Carioca diante do Flamengo no templo do futebol mundial; o Maracanã.

Mesmo com a equipe bem armada taticamente, o Audax perdeu por 1 x 0 para os rubro-negros. Mas a derrota não foi o suficiente para tirar a confiança do time de Angra dos Reis que fez um bom jogo.

Em entrevista exclusiva à Rádio Muriaé, Leandro contou como iniciou sua trajetória no futebol, relembrou os bons momentos de garoto quando se divertia nos bairros Porto, Encoberta e Santa Terezinha, agradeceu aqueles que contribuíram para seu sucesso profissional e ainda aconselhou crianças e adolescentes que sonham em um dia, ser jogador de futebol.

Confira a entrevista na íntegra

Você morou em que bairro aqui em Muriaé?

Sempre Morei no Bairro do Porto aonde minha mãe e familiares moram até hoje. Estudei sempre no bairro Encoberta, e hoje tenho Uma casa no Santa Terezinha. Esses três bairros foram onde  vivi a maior parte da minha infância e óbvio, com muito orgulho.

Como começou a jogar futebol?

Como toda criança a gente sempre começa nas escolinhas de futebol.  Tive a oportunidade de participar da escolinha do Operário (no Santa Terezinha)  junto com prof. Semá. Logo depois, tive uma grande oportunidade de conhecer o Vanderlei Vovô, em um trabalho que ele realizava junto da prefeitura no Caic em que ele também era responsável pela escolinha de futebol Cruzeiro/colina. Ele me deu essa oportunidade e daí comecei junto com professor Alex Silva a desenvolver as atividades voltadas ao futebol.

Quais os últimos clubes que você passou?

Nos últimos anos rodei bastante pelos clubes do interior de SP.  Recentemente estive nos últimos 4 anos  defendendo as cores do SC Atibaia-SP que hoje é o Lemense que disputa a segunda divisão Paulista e antes de chegar ao Audax-RJ tive uma rápida e muito boa  passagem pelo Velo clube de Rio Claro.

Você chegou a ser inscrito para defender o Nacional. Por que isso não aconteceu?

Eu cheguei sim acertar com Nacional de Muriaé, na época 2016/2017 como todos viram, estive treinando junto com grupo. Foi quando recebi uma proposta que profissionalmente pra mim era melhor, e decidi junto com meus representantes, na época, a não permanência. Sentei com a diretoria e acertei a minha saída em comum acordo.

Qual a expectativa de defender o Audax nessa temporada?

A expectativa não só minha, mas de todo grupo são as melhores, de fazermos um grande estadual, já na estreia contra um gigante mundial em um palco que dispensa comentários, fizemos uma grande partida e que por detalhe não conseguimos um bom resultado! Mas o desempenho do grupo faz com que elevamos ainda mais a expectativa para o restante dos jogos. Um início um pouco diferente já que já temos os dois próximos jogos contra os grandes. Mas estamos confiantes e muito convictos no trabalho que está sendo desenvolvido aqui no clube.

Como foi a sensação de estrear contra o Flamengo no Maracanã?

Uma sensação indescritível, um sonho Realizado. Poder atuar em um estádio como o Maracanã e contra uma equipe do tamanho do Flamengo.

Como disse para os meus companheiros, vamos desfrutar desse momento que Deus está proporcionando para nós. Ali carregamos sonho de infância não só nosso como de muitos amigos que na infância sonharam em jogar um jogo de tamanha proporção em rede nacional. Sensação Maravilhosa.

Qual o conselho que você dá para jovens da cidade que sonham em se tornar um jogador de futebol que tem você como referência?

O conselho que eu dou para as crianças é Igual ao conselho que o Batistão aí de Muriaé me deu há 13 anos. Sonhem, acreditem no sonho de vocês e corram atrás dos seus sonhos, não desista em meios as dificuldades e sobre tudo, esteja sempre preparado, a oportunidade chega. Lembre-se: Tudo no tempo de Deus. Se eu consegui, sem dúvidas, todos conseguem. Obedeçam ao pai e mãe, e mais uma vez, acreditem no sonho de vocês. Eu tinha tudo pra dar errado.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: