- Polícia
- | 10/08/2023
(Matéria atualizada às 15h05) Um jovem de 21 anos foi brutalmente agredido no bairro Safira, na quarta-feira (09), enquanto prestava serviço de limpeza para o Demsur.
Segundo informações, o grupo que cumpre pena em regime semi-aberto na Penitenciária de Muriaé estava realizado a capina pela Rua José de Abreu, no momento em que três homens chegaram em um carro de cor branca, com tacos de basebol e começaram a agredir o rapaz com pauladas. Minutos depois foram embora.
A vítima foi levada com diversos ferimentos para o Hospital São Paulo. Moradores que estavam na rua no momento da agressão presenciaram o fato.
Procurado, o Demsur informou que concede a oportunidade de trabalho e acompanha a qualidade do serviço prestado. A escolha e o monitoramento dos reeducandos são responsabilidade do próprio sistema penitenciário. Quando houve a situação, a equipe Demsur imediatamente acionou o sistema penitenciário e a Polícia Militar, que é a responsável pela segurança pública.
Disse também que o direito do apenado de trabalhar externamente é concedido pelo Poder Judiciário, o qual se dá após o preenchimento de requisitos legais.
A Polícia Civil já iniciou as investigações. A ocorrência foi registrada como Lesão Corporal. Ele deu entrada no Hospital São Paulo, recebeu os primeiros atendimentos e foi liberado horas depois.
Confira na íntegra a nota emitida pela Penitenciária
A Direção da Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior tomou conhecimento ainda na manhã do dia 09/08/2023 que um indivíduo privado de liberdade, que cumpre pena em regime semiaberto e exerce atividades laborais extramuros na autarquia DEMSUR, supostamente havia sido vítima de uma agressão física enquanto trabalhava em via pública.
Realizado contato com as demais forças de segurança, a Polícia Militar já havia sido acionada e já acompanhava a ocorrência para as providências de praxe.
De acordo com a ocorrência policial a vítima foi agredida por outros três indivíduos não identificados. Foi atendida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital São Paulo.
Por se tratar de um indivíduo em cumprimento de pena, uma equipe da Policia Penal acompanhou todos os procedimentos, regressando com o indivíduo ao estabelecimento prisional.
O prosseguimento de investigações da ocorrência registrada como, a princípio, lesão corporal ficará a cargo da Policia Civil, competente para o procedimento.