- Polícia
- | 23/08/2023
Foi desmarcado o julgamento do ex-sargento da PM, Ralf de Andrade Maciel. O julgamento que estava previsto para ocorrer no dia 30 de agosto foi reagendado para o dia 21 de fevereiro do ano que vem.
Segundo informações apuradas, o motivo foi devido o afastamento do processo dos advogados que faziam sua defesa.
Recentemente o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi concluído e Ralf não é mais policial militar. Com isso, ele deixa de receber o salário, pago até o mês passado.
Ralf é acusado de assassinar a própria prima, Nayara Andrade de 34 anos, moradora da Barra, no dia 02 de junho de 2021.
Ela foi baleada dentro de seu salão de Beleza. Segundo informações apuradas à época, o ex-sargento chegou encapuzado, pediu o celular da vítima, efetuou vários disparos e em seguida, fugiu em um carro sentido o bairro Dornelas.
Ela chegou a ser socorrida com vida ao Hospital São Paulo, prestou depoimento à Polícia Civil, mas dias depois, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Ralf foi preso dentro de um estabelecimento comercial e levado para o 21º Batalhão da Polícia Militar de Ubá. Por não ser mais militar, esta semana ele foi transferido para um presídio em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde permanecerá preso até o dia do julgamento.