Maria Lúcia morou em Muriaé na década de 1980 onde liderou com maestria, projetos para a juventude Católica
- FALECIMENTO
- | 28/08/2023
Morreu nesta tarde de domingo (27), aos 80 anos de idade, Maria Lúcia Soares de Mendonça. Moradora de Muriaé na década de 1980. Nesse período, liderou com maestria, projetos envolvendo a juventude na Igreja Católica.
Anos depois, se mudou para Cataguases, onde foi ex-secretária municipal de Educação no governo Paulo Schelb entre 1988-1992, mais tarde se tornou Prefeita de Cataguases de 2001 a 2004, sendo a primeira prefeita a ocupar o cargo no executivo. Em 2006 foi eleita deputada estadual por Minas Gerais tendo recebido votação expressiva dos cataguasenses.
Natural de Manhumirim-MG, mudou-se ainda jovem para Muriaé onde conheceu Evandro Mendonça, servidor da Justiça do Trabalho, com quem se casou e teve quatro filhos: Patrícia, Evandro Júnior, Luciana e Leonardo. Quando o casal já tinha três filhos, mudou-se para Cataguases de onde nunca mais saiu.
Professora por formação, foi vice-diretora e, mais tarde, diretora da Escola Estadual Professor Quaresma, além de ter trabalhado em diversas escolas. Dinâmica, comunicativa e proativa, Maria Lúcia cativava pela sua simpatia e pelo seu jeito simples de ser.
Conforme informou seu filho, Evandro Júnior, durante muitos anos conviveu com um problema sério na coluna vertebral e estava com Alzheimer. Há cerca de três dias foi diagnosticada com uma pneumonia e levada ao Hospital de Cataguases onde estava internada. Na manhã de ontem seu quadro se agravou vindo a falecer no final da tarde.
Seu corpo está sendo velado no hall de entrada do Paço Municipal e seu sepultamento será nesta segunda-feira, em horário ainda não divulgado.
Fonte: Marcelo Lopes