Caminhonete envolvida atravessou a pista e acertou a vítima
Foto: Guia Turismo Brasil

Um motorista foi condenado a pagar uma pensão aos pais de um jovem que morreu aos 22 anos em um acidente de trânsito na cidade de Ubá.

Eles receberão parte de um salário mínimo até que o filho do casal completasse 65 anos.

O jovem que pilotava uma motocicleta e seguia de Tocantins para Rio Pomba, foi atingido por uma caminhonete que atravessou rodovia acertando a vítima no dia 30 de janeiro de 2019.

De acordo com o TJMG, a defesa do condutor da caminhonete alegou que ele não viu o motociclista se aproximando e que o óbito do jovem teria acontecido devido à má utilização do capacete por parte da vítima e que, por isso, ele não podia ser responsabilizado pelo ocorrido.

O desembargador Habib Felippe Jabour afirmou que não há como comprovar que o rapaz não viria a óbito caso o equipamento estivesse colocado de forma adequada.

Por fim foi julgado que o motorista foi imprudente ao fazer a conversão sem se atentar para a preferência da via e portando

deve ser mantida a responsabilidade do condutor de veículo automotor que efetuou de forma imprudente, com manobra de transposição em rodovia, vindo a atingir a motocicleta do filho do casal, ceifando sua vida”, afirmou o relator.

Fonte: G1 Zona da Mata

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: