André Figueredo durante a partida entre Brasil e Camarões na Copa do Catar

Um dos maiores sonhos de um torcedor apaixonado por futebol é assistir ao vivo, um jogo de Copa do Mundo das arquibancadas.

Esse foi o desejo realizado pelo muriaeense e empresário,
André Figueredo, morador do bairro da Barra. Ele foi até o Catar para acompanhar de perto a Seleção Brasileira.

A viagem teve seus imprevistos. Assim que chegou no país, não conseguiu comprar o ingresso para assistir a partida da Seleção Brasileira contra a Suíça, mesmo assim, o empresário fez questão de aproveitar o máximo, conhecendo as cidades ao entorno. Em entrevista à Rádio Muriaé, André disse o que mais impressionou foi a arquitetura planejada do Catar. “Eu não sei como explicar, a arquitetura é muito linda, é tudo muito lindo, que loucura”, disse André.

O país segue uma série de restrições para a venda e o consumo de bebida alcóolica, mas para driblar as limitações, ele disse que os bares mais procurados por torcedores estão nos andares mais altos dos hotéis onde os turistas consomem vários tipos de bebidas. “Podemos beber sempre três horas antes e uma hora depois dos jogos”, afirmou André.

Muitas seleções e torcedores manifestaram contrário práticas exercidas no país, como por exemplo, a proibição de mulheres do Catar desacompanhadas nos estádios e a criminalização da prática homoafetiva.

Na partida contra Camarões em que o Brasil foi derrotado por 1 x 0, André assistiu o jogo de camarote, ao lado de uma figura muito conhecida. O Ex-treinador, Joel Santana, técnico da seleção da África do Sul na Copa de 2010 com passagens por vários clubes brasileiros, como Flamengo, Botafogo e Corinthians.

Sua aventura termina nesse domingo. Ele retornará ao Brasil com a sensação de ter visto de perto uma das copas mais emocionantes e polêmicas da história.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: