- Esporte
- | 04/01/2023
Ainda aguardando a realização do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2023, que deve ocorrer ainda neste mês de janeiro, o Nacional anunciou nesta quarta-feira (4), a contratação do treinador Gustavo Brancão, que vai comandar a equipe na competição. O NAC chegou a anunciar Eugênio Souza para o cargo em outubro de 2022, mas liberou o treinador pouco mais de um mês depois da contratação.
Brancão tem 38 anos de idade e já dirigiu equipes de todas as divisões no estado.
Seu último trabalho foi no Itabirito no ano passado, tendo conquistado o acesso na 2ª Divisão. Ainda em 2022, comandou o Aymorés no Módulo II (chegou durante a competição e conseguiu livrar o time do rebaixamento) e o Patrocinense no Módulo I.
Brancão possui 8 acessos em Minas Gerais o que mostra uma bagagem vitoriosa em solo mineiro.
Acumula passagens como treinador também pelo Tupynambás, Athletic, Mamoré, Serranense, Valério e Social. Além disso, tem histórico de trabalhos como auxiliar técnico (na função, foi campeão do Módulo II em 2020 pelo Pouso Alegre) e treinador nas categorias de base.
De perfil estudioso e moderno, Gustavo Brancão é graduado em Educação Física e possui a Licença A da CBF. O novo treinador do NAC já vem conversando com a diretoria no sentido de montar o planejamento para o Módulo II, que tem previsão de início para meados de abril.
FICHA TÉCNICA
Nome Completo: Gustavo Marcos Rodrigues
Idade: 38 anos (13/06/1984)
Clubes como treinador: Itabirito (22); Aymorés (22); Patrocinense (22); Tupynambás (21); Athletic (20-21); Serranense (19); Valério (16) e Social (16)
Clubes como auxiliar-técnico: Pouso Alegre, Boa Esporte, Tupi, Araxá, Paracatu, NEC e Guarani