Prisões ocorreram em Muriaé, nos bairros Safira, Recreio e São Joaquim
WhatsApp
Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio das equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Agência de Inteligência Policial (AIP) e da Delegacia de Miradouro, deflagrou nesta semana a operação “Ciente de Tudo”, que resultou na prisão de dois suspeitos envolvidos em um roubo ocorrido em setembro de 2024 na zona rural de Vieiras. Um terceiro suspeito, de 37 anos, segue foragido.

O crime aconteceu por volta das 23h, nas proximidades do distrito de Santo Antônio do Glória. As vítimas foram abordadas por três homens armados, com idades entre 19 e 37 anos. Durante o assalto, uma das vítimas foi amarrada no local, enquanto a outra foi levada e abandonada cerca de 2 km adiante.

Os criminosos roubaram o veículo do casal, além de celulares, dinheiro e joias. No dia seguinte, o carro foi localizado pela Polícia Militar no distrito de Silveira Carvalho.

Durante a investigação, os agentes identificaram áudios comprometedores em que um dos suspeitos se vangloriava da ação e afirmava estar “ciente de tudo”, declarando ainda que atiraria “em velho, criança, quem estivesse no carro”, caso houvesse qualquer reação por parte das vítimas. A frase inspirou o nome da operação.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais ainda apreenderam o carro utilizado pelos criminosos durante o crime. As prisões ocorreram em Muriaé, nos bairros Safira, Recreio e São Joaquim.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Glaydson Ferreira, a operação exigiu o uso de técnicas investigativas avançadas para elucidar o crime. “A ousadia dos criminosos e a extrema violência contra vítimas idosas demonstram o alto grau de periculosidade dos envolvidos. Foi um trabalho complexo, que exigiu o emprego de meios não convencionais de investigação”, destacou.

Os suspeitos responderão por dois crimes de roubo qualificado, cujas penas podem chegar a até 20 anos de prisão. As diligências continuam na tentativa de localizar o terceiro envolvido.

Fonte: PC-MG

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: