- Polícia
- |
Em entrevista ao Programa Plantão de Polícia da Rádio Muriaé, o Capitão da Polícia Militar, Reinaldo, apresentou números que refletem a redução significativa da violência na cidade ao longo dos últimos anos.
De acordo com os dados da PM, Muriaé registrou 50 roubos em 2024, número que representa uma redução de sete casos em relação a 2023 e 20 casos a menos do que em 2022. O comparativo com anos anteriores mostra uma queda expressiva: em 2018, foram contabilizados 261 roubos, demonstrando o impacto positivo das ações de segurança pública na cidade.
Outro indicador destacado foi o número de homicídios consumados. Em 2024, Muriaé teve sete registros, mantendo o mesmo índice de 2023, que representa o menor número dos últimos sete anos. Em contraste, os anos mais violentos foram 2019 e 2021, com 15 homicídios cada.
Para o Capitão Reinaldo, os resultados são devido ao trabalho intensivo da Polícia Militar, que inclui um maior número de prisões, apreensões de armas de fogo, operações e combate ao tráfico de drogas. A expectativa é de que, em 2025, os índices de violência na cidade apresentem uma nova redução.