WhatsApp
Facebook

(Matéria atualizada às 10h54) Um Policial Penal de 37 anos recebeu voz de prisão na noite desta quarta-feira (02), após ele ir até a casa de sua ex-namorada, no bairro Alto do Castelo e ameaça-la.

Segundo informações, o autor, por diversas vezes, procurou a ex-namorada e com palavras caluniosas a ofendia. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz, ao chegar na casa dela, a segurou pelo pescoço e a implorou para voltar.

A mulher, assustada, convenceu o rapaz que estava com sinais de embriaguez, de ir tomar banho e que depois conversaria com ele. No momento em que ele estava no banheiro, ela escondeu a arma e quando ele saiu do banho, ao procurar a arma que pertence ao Estado, ela disse que a colocou dentro do carro e que era para ele ir embora.

Ao sair de casa, ela trancou a porta e comunicou à PM. Quando os militares chegaram, ela a entregou a arma. Em seguida, os policiais foram até a residência do ex-namorado e o encontraram dormindo dentro do carro.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil e após pagar fiança, foi liberado. A mulher foi levada ao Hospital São Paulo onde foi atendida e constatado arranhões na região do pescoço.

O Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé entrou em contato com a direção da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior. A resposta é que a unidade ainda está em processo de informar ao Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen). Procurada, a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que o fato em questão ocorreu fora do horário de trabalho do Policial Penal. Portanto, o desdobramento dos fatos e investigações seguem com a Polícia Civil. O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), entretanto, enfatiza que qualquer tipo de violência – incluindo contra a mulher – não é condizente com os valores da instituição.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: