- Esporte
- | 30/11/2022
O presidente do Tombense Futebol Clube, Lane Gaviolle, recebeu na noite desta terça-feira (29), moção de congratulações e aplausos da Câmara Municipal. A equipe escolheu Muriaé como sede oficial para seus jogos, elevando o nome do Município e da região nacionalmente.
A reportagem da Rádio Muriaé esteve presente ao evento, e ao vivo no Programa Esporte Total, Lane, confirmou que o clube atuará em Muriaé, no estádio Soares de Azevedo, na campanha do Campeonato Mineiro do Módulo I. O dirigente destacou que Muriaé fez muito bem ao clube nesta temporada:
“Esse ano deu tudo certo em Muriaé. Graças á Deus tivemos resultados interessantes e com a nossa obra no estádio Almeidão, está definido que a gente vai fazer o Mineiro no estádio do Nacional”.
Os quatro primeiros jogos que serão realizados no estádio Soares de Azevedo serão os seguintes:
28/01 ou 29/01 – 2ª rodada: Tombense x Atlético Mineiro – Estádio Soares de Azevêdo
04/02 ou 05/02 – 3ª rodada: Tombense x Caldense – estádio Soares de Azevedo
18/02 ou 19/02 – 6ª rodada: Tombense x Democrata-SL – estádio Soares de Azevedo
25/02 ou 26/02 – 7ª rodada: Tombense x Villa Nova – estádio Soares de Azevedo
Com relação ao Campeonato Brasileiro da série B, Lane informou que a idéia é disputar a maioria dos jogos em Tombos:
“Estamos fazendo as obras para jogar em Tombos. A gente precisa também dar uma resposta para a nossa torcida e ao nosso local, mesmo tendo total apoio em Muriaé”
Lane lembrou que o estádio Almeidão precisa de aprovação da Confederação Brasileira de Futebol ( CBF), já que não conseguirá atingir com as obras o público de 10 mil torcedores:
“Existe um selo de qualidade, que descartaria comprovar capacidade de 10 mil torcedores, e nós estamos apostando nele. Precisamos de qualidade em todos os setores, como estado do gramado e segurança para o torcedor.”
O Tombense se reapresenta no dia 5 de dezembro. Marcelo Chamusca dirigirá a equipe na próxima temporada. A expectativa é de mudanças profundas no elenco, considerado muito inchado pela diretoria. A ideia é trabalhar com no máximo 28 a 30 jogadores no Campeonato Mineiro.
O Gavião Carcará já tem amistosos agendados, inclusive para o estádio Soares de Azevedo. Dia 19 de dezembro contra o democrata de Governador Valadares, às 15h30. Outro amistoso será contra o Vitória do Espírito Santo, às 10h.