Evento de assinatura do acordo de Cooperação técnica entre o TJMG e o Procon de Muriaé. (Foto: TJMG)

Em Abril, o Procon de Muriaé finalizou o primeiro trimestre de trabalho do ano de 2024, desempenhando uma série de atividades, a fim de promover o equilíbrio no mercado de consumo. Por meio de ações na área de educação e comunicação, através de palestras em escolas e visita técnica de alunos ao Órgão.

De acordo com o o coordenador do órgão, Cristiano Assis, mais de 1800 atendimentos foram realizados no período, sendo 575 em fevereiro, 579 em março e 699 em abril, com destaque para os 565 cancelamentos de contribuições sindicais, que estão sendo descontadas indevidamente dos benefícios dos aposentados do INSS, e restituição dos respectivos valores. Em Março do corrente ano, o Procon, representado pelo Cristiano de Assis, esteve presente em Belo Horizonte junto ao prefeito, Dr. Marcos Guarino, para firmar um acordo de cooperação técnica com o TJMG, o qual prevê a instalação de uma unidade do PAPRE (postos de atendimento pré-processual) no Procon Municipal para atuação em causas relacionadas à defesa do consumidor, especialmente para atendimento aos superendividados.

Alunos da escola Pinguinho de Gente fazem visita
técnica ao Procon

 

O Procon de Muriaé esteve presente, também nesse ano, em 2 edições da “Prefeitura em Movimento”, uma ação que visa proporcionar o acesso democrático dos cidadãos muriaeenses aos serviços municipais, estreitar laços com a comunidade e ouvir as demandas e sugestões dos moradores. O setor de fiscalização do Órgão, segue fazendo monitoramento dos preços de combustíveis e itens da cesta básica, além de atender às demandas geradas através de denúncias junto ao órgão.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: