- Polícia
- |
WhatsApp
Facebook

Na manhã desta terça-feira (01), aconteceu na Lagoa da Gávea, a solenidade oficial de entrega da sede reformada do agrupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente em Muriaé. Com a conclusão da obra, a unidade ganha melhores condições estruturais para desempenhar suas atividades.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Marcos Guarino, vereadores da Câmara Municipal, prefeitos da região, o deputado estadual Grego da Fundação e Paulo Filho representando o deputado federal Misael Varella. Durante a cerimônia, os representantes públicos e parceiros da obra foram homenageados pelo comando da corporação.
O tenente-coronel Wesley e outras personalidades também foram reconhecidos pela contribuição com o projeto. Em entrevista à Rádio Muriaé, o coronel Fábio de Almeida, comandante do policiamento especializado da PMMG, destacou a importância do momento:
“Hoje é um dia extremamente importante para a Polícia Militar, um dia de grande relevância para a Polícia Militar de Meio Ambiente. É um projeto antigo, que envolveu a parceria de diversos órgãos: Prefeitura, Poderes Legislativos municipal, estadual e federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público… uma sinergia que resultou em uma sede excepcional, referência em Muriaé. Isso traz melhores condições de trabalho para a tropa e um atendimento ainda mais qualificado à população”, afirmou o coronel.
Efetivo será ampliado após solicitação feita durante a solenidade
Durante o evento, o deputado estadual Grego da Fundação (PMN) destacou sua articulação junto ao Governo de Minas para ampliar o efetivo local, que hoje conta com apenas três policiais para atender dez municípios. “Em Muriaé e região, onde temos grande área rural, o trabalho da Polícia Ambiental é decisivo no combate a crimes ambientais. Valorizar essa corporação é cuidar do meio ambiente e da qualidade de vida da população”, afirmou o parlamentar
Com a ampliação para seis militares, a expectativa é que a corporação consiga atuar com mais eficácia no combate a crimes ambientais e na fiscalização em toda a região de cobertura.