Fotos: Victor souza/Tombense

O Tombense conseguiu se recuperar no Campeonato Mineiro: na noite deste sábado, a equipe recebeu a Caldense no estádio Soares de Azevedo e garantiu os três primeiros pontos na competição ao vencer por 3 a 0, gols de Joseph, Kleiton e Guilherme Santos.

Com o resultado, o Tombense ocupa agora a 3º colocação do Grupo C, atrás de Democrata-GV (5 pontos) e Cruzeiro (4). O Ipatinga ainda não somou pontos e está na lanterna da chave, mas tem dois jogos a menos que os adversários.

Agora, o Tombense vai fazer duas partidas fora de casa: na quarta-feira, encara o Patrocinense e no domingo enfrenta o Pouso Alegre. O próximo jogo em Muriaé será apenas no dia 18 de fevereiro, contra o Democrata, de Sete Lagoas.

 

O JOGO

Depois do mau início no Mineiro, com derrotas para Athletic e Atlético, o Tombense encarava a partida diante da Caldense como a oportunidade de começar a reagir. Para isso, o treinador Marcelo Chamusca promoveu quatro alterações em relação ao último jogo: Emerson no lugar de Manoel na lateral-esquerda; Bruno Silva na vaga de Matheus Trindade no meio; Luiz Fernando no lugar de Daniel Amorim e Kleiton substituindo o lesionado Alex Sandro como centroavante.

Chamusca apostou em um ataque muito rápido para surpreender a Veterana. Mas o primeiro tempo foi de poucas oportunidades de ambas as partes. Até que aos 43 minutos, o zagueiro Joseph apareceu na área para completar escanteio cobrado pela direita e fazer 1×0.

O gol deu maior tranquilidade para a execução da ideia de jogo do Tombense, que na segunda etapa teve mais espaços para acionar a velocidade de seus atacantes. E foi assim que saiu o segundo gol: Kleiton recebeu lançamento por trás da zaga, invadiu a área e bateu forte para vencer o goleiro Elisson e fazer 2×0, aos 6 minutos.

O jogo era controlado tranquilamente pela equipe da casa até aos 35 minutos, quando Matheus Trindade foi expulso após o árbitro ir ao VAR para rever uma entrada em Mayco Félix. O detalhe que Trindade havia substituído Bruno Silva minutos antes e, na saída de campo, Bruno discutiu com alguns torcedores e tinha sido expulso.

Com um jogador a mais, a Caldense foi para cima, empilhou escanteios e faltas na entrada da área, mas parou no goleiro Felipe nas melhores chances criadas.

 

A equipe visitante até se animou quando o árbitro deu 12 minutos de acréscimo, mas quem marcou de novo foi o Tombense: mais um lançamento para Kleiton, que partiu em velocidade e rolou para o estreante Guilherme Santos completar o placar em 3×0.

Vitória, alívio e esperanças renovadas na competição.

 

FICHA TÉCNICA

Tombense 3 x 0 Caldense

3ª Rodada do Campeonato Mineiro

Data/Hora: 04/02/2023 – 19h

Local: Estádio Soares de Azevedo – Muriaé/MG

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Auxiliares: Augusto Magno de Ramos e Rodney Faria Lima

VAR: Wanderson Alves de Souza e  João Luiz Gomes Neto

GOLS: Joseph (aos 43 minutos do 1º tempo); Kleiton (aos 6 minutos do 2º tempo) e Guilherme Santos (aos 50 minutos do 2º tempo)

Cartões Amarelos: Sueliton (Caldense). Bruno Silva, Kleyton e Marcelinho (Tombense)

Cartões Vermelhos: Bruno Silva e Matheus Trindade (Tombense)

TOMBENSE: Felipe; David (Wisney (20”2ºT), Joseph, Roger Carvalho e Emerson; Bruno Silva (Matheus Trindade, 20”2ºT), Matheus Frizzo e Yann Rolim (Guilherme Santos, 34”2ºT); Luiz Fernando (Marcelinho, 34”2ºT), Keké (Manoel, 44”2ºT) e Kleiton. T: Marcelo Chamusca

CALDENSE: Elisson; João Vitor (Baianinho, 26”2ºT), Sueliton, Patrick Marcelino e Alyson Neves; Fabrício Costa, Aruá (Kauê, 9”2ºT)e Erivélton (Ronaldo, 9”2ºT); Aslen (Brown, 34”2ºT), Erick Salles e Maycon Félix (Geovane Itinga, 34”2ºT). T: Gian Rodrigues

Fonte: Rádio Muriaé

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: