- Polícia
- | 16/10/2024
A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira após receber uma denúncia de furto em um estabelecimento comercial no bairro Gávea. De acordo com informações, dois indivíduos foram identificados por meio do sistema de videomonitoramento do local.
Um dos suspeitos foi abordado nas proximidades do comércio e confessou ter furtado aproximadamente R$ 150 do caixa. Ele alegou que devolveu o valor ao proprietário após ser confrontado com uma arma de fogo.
O proprietário relatou que o alarme do estabelecimento disparou por volta das 3h da manhã. Morando próximo ao local, ele se dirigiu até lá, levando consigo uma arma. Ao chegar, encontrou um dos suspeitos saindo do imóvel e o abordou, mostrando estar armado. O suspeito teria então admitido o furto e informado que seu comparsa ainda estava dentro do comércio. O proprietário verificou o interior do estabelecimento, mas o segundo suspeito não foi encontrado. Pouco depois, a Polícia Militar chegou ao local.
Imagens de segurança identificaram os dois envolvidos. Segundo o proprietário, os mesmos indivíduos já haviam furtado uma TV de 65 polegadas do local anteriormente.
Os dois homens foram detidos: um por furto e o proprietário por porte ilegal de arma de fogo. Ambos tiveram seus direitos constitucionais garantidos, e a integridade física foi preservada durante a operação.