Julián Sanchez compartilha conhecimentos sobre escavações arqueológicas e legado egípcio com estudantes.

Nesta terça-feira (16), o auditório do IF Campus Muriaé recebeu o arqueólogo argentino, Julián Sanchez, para uma palestra enriquecedora sobre os processos técnicos e o cotidiano das escavações arqueológicas no Egito. Julián, graduado e mestre em Arqueologia pela Universidade de Buenos Aires e doutor em Arqueologia pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro, atualmente reside na cidade do Cairo, capital do Egito, onde participa de missões arqueológicas organizadas por países como França, Argentina e Brasil.

A convite do Núcleo de Ciências Humanas e Sociais do Campus Muriaé, o professor Julián Sanchez compartilhou com o público presente a jornada das escavações no Egito, destacando a importância da civilização egípcia para o mundo ocidental. Ele demonstrou como boa parte do conhecimento atual é tributária dos antigos egípcios, especialmente no campo da Matemática. Um exemplo significativo foi a contribuição desses povos africanos para o desenvolvimento de uma estrutura matemática decimal e a divisão do dia em 24 horas.

O evento contou com a participação de estudantes do IF Muriaé e de diversos setores do ensino da cidade. A presença do arqueólogo argentino foi uma oportunidade para os estudantes e se conectarem com aspectos da arqueologia e da história mundial.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: