A vítima foi encontrada morta no dia 12 de setembro de 2022 próximo a Ervália. As investigações apontam que a motivação do crime foi financeira
Marcus Vinicius Vianel em sua última viagem ao litoral do ES - Foto: Rede Social

Os quatro suspeitos de envolvimento no homicídio de Marcus Vinícius Vianel foram condenados na noite desta quinta-feira (27) por Latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Confira as sentenças os nomes dos condenados:

Júlio César da Silva, conhecido como “Chocolate”: condenado a 30 anos

Luiz Carlos Duarte Oliveira: condenado a 45 anos

Mateus Ribeiro da Silva Figueiredo: condenado a 45 anos

João Vitor Amorim Linhares da Costa: condenado a 44 anos

Todos responderão à princípio, em regime fechado. A sentença foi proferida pela Comarca da Vara Criminal de Muriaé.

Relembre o caso

Marcus Vinícius foi encontrado morto no dia 12 de setembro de 2022 em um matagal próximo a cidade de Ervália. Ele tinha 27 anos e era morador do bairro Cardoso de Melo. A moto usada pela vítima também foi encontrada próximo ao corpo.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi brutalmente torturada antes de ser assassinada. As investigações apontam que os envolvidos acessaram a conta bancária de Marcus pelo celular e realizaram várias transações financeiras via Pix.

Eles foram presos no dia 26 de setembro daquele ano. Em entrevista à Rádio Muriaé à época, o Delegado Tayrony Espíndola, da 4ª Delegacia Regional de Muriaé disse também que vários materiais eletrônicos foram apreendidos com os suspeitos e periciados, o que contribuiu com os trabalhos investigativos.

Os condenados cumprirão pena na Penitenciária de Muriaé.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: