Fotos: Paulo Victor Costa


 

Profissionais que atuam na área de Segurança Pública realizaram, na tarde desta terça-feira (21), um ato de protesto na Praça João Pinheiro, no Centro de Muriaé.

Eles pedem ao Governo do Estado, Romeu Zema, a recomposição salarial, que segundo eles, está defasada há oito anos. Outras manifestações em várias regiões do Estado estão previstas para acontecer nos próximos dias.

Durante a manifestação, uma faixa foi estendida com os dizeres: “O seu atendimento poderia ser melhor, mas trabalhamos com as condições que o Governador Zema oferece. Lamentamos pelo transtorno causado pelo Governador”.

Durante a manifestação, os servidores entoaram gritos de protestos exigindo seus direitos. Em seguida, alguns utilizaram o microfone para protestar.

Há um projeto de lei para ser aprovado na Assembleia Legislativa de Minas que prevê um reajuste de 3,62%, entretanto, segundo os servidores, esse reajuste não cobre nem o aumento inflacionário do ano passado.

O PL foi retirado de pauta. Os deputados entendem que o reajuste está bem abaixo do que poderia ser repassado. Pelos cálculos, seria necessário um reajuste de pelo menos 40%, afirmaram os policiais.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: